Dia 22 de abril de 2015 saímos do frio delicioso de Da Lat (amor eterno), no Vietnã, para o calor escaldante de Nha Trang, também no Vietnã! Pelo menos tinha praia! 😀
No primeiro dia, ficamos hospedados no Dung Trinh Hotel, pagando 8,70 dólares (cerca de 27,20 reais) por um quarto duplo com ar condicionado, frigobar, televisão, banheiro com água quente e nenhuma janela que desse para o exterior do prédio (reservamos com vista, mas, segundo eles esse não estava disponível no dia e era mais caro… Ahã!). No quarto andar. Sem elevador.
Imagina subir todos esses degraus com um mochilão nas costas, uma mochilinha, que nem é tão mochilinha assim, na frente e, ainda, carregando um saco de comida e meus tênis.
Foi bem complicado! Cheguei no quarto quase sem fôlego e suando que nem um porco sendo assado! Hahahaha! Ligamos o ar condicionado, deitei e dormi do jeito que estava. Resultado: perdemos o dia no hotel, pois só acordamos (o Breno acabou dormindo também) pro jantar.
Ficamos tempo suficiente nesse hotel para não querermos mais. Na primeira e única noite, acabou a energia assim que amanheceu. Tivemos que dormir no forninho. Quando voltou, só fomos perceber depois de muito suor, o ar condicionado estava desligado e não ligava de forma alguma. Chegamos a achar que tivesse estragado por conta da queda de energia. Depois de muito tentarmos e suarmos, o Breno criou coragem de descer os 4 andares e relatar o acontecido. A mulher da recepção disse que ele poderia voltar para o quarto que ela resolveria o problema.
Sabe qual era? Alguém lá da recepção tinha desligado nosso ar condicionado, provavelmente, para economizar energia… O Breno a viu apertando um interruptor e, quando ele voltou pro quarto, eu tinha conseguido ligar o ar normalmente. Eram 09:00h da manhã! Que ódio!
Nesse mesmo dia nos mudamos para outro hotel mais perto da praia, chamado Thu Hiên Hotel.
Mais barato e mil vezes melhor! Pagamos 7,50 dólares (cerca de 24 reais) a diária por um quarto duplo (que na verdade era quádruplo) com ar condicionado, frigobar, televisão, banheiro com água quente e janela com uma vista linda! No terceiro andar. Com elevador!
E, ainda, os donos foram super bacanas conosco durante nossas 03 noites de estadia por lá! Felicidade resume! 😀
P.S.: Na época, 1 dólar valia 3,20 reais com todas as taxas.
Fotos: Arquivo pessoal.
Pingback: Receita Para Acordar Sem Despertador! | Backpacking Two