Backpacking Two

Antes de viajar: digitalize os documentos e tenha sempre os dados dos cartões (crédito e débito)

Deixe um comentário

Se existe algo que você não pode deixar em casa pra viajar são seus documentos. Sem dinheiro até tem gente que viaja, mas, sem documentos, complica bastante!

Assim, antes de viajar, digitalize TODOS os documentos que for levar (ex:. passaporte, carteira profissional, RG, CPF, carteira de motorista nacional e internacional, cartão de vacinação, dentre outros) e mande para o e-mail. Não se sabe o que pode acontecer durante a viagem e precaver-se, nesse caso, nunca é demais.

Em caso de perda ou furto/roubo, imprima os documentos, vá à delegacia mais próxima e faça um boletim de ocorrência.

Se a perda ou furto/roubo for do passaporte, com o boletim de ocorrência em mãos e os documentos impressos, vá à Embaixada/Consulado do Brasil mais próximo (consulte aqui) e requeira a segunda via.

Outra dica é digitalizar o título de eleitor e mandar para o e-mail. Não precisa levar o documento original, mas vai que, por algum motivo (ex.: renovar o passaporte no exterior), você precise do número e não tenha decorado.

Ainda, digitalize a parte da frente de todos os cartões de crédito e débito ou anote os dados dos cartões que levar, assim como anote os números de telefones das operadoras dos cartões e também mande para o e-mail ou mantenha em algum lugar acessível. Em caso de perda ou roubo, ter esses dados facilitarão o cancelamento, evitando maiores problemas.

No mais, sempre guarde seus documentos e cartões em lugares seguros e não dê bobeira, pois perdê-los, seja por conta própria ou em caso de furto/roubo, dará bastante dor-de-cabeça, podendo até mesmo arruinar o restante da sua viagem.

Anúncios

Autor: Backpacking Two

Nos conhecemos em junho de 2006, começamos a namorar em agosto de 2006 e nos casamos em agosto de 2014. Apesar de nossas grandes diferenças, sempre partilhamos o amor por viajar e conhecer lugares novos. Juntos, já conhecemos mais de 20 países. Quem somos: BRENO, psicólogo, 30 anos, 27 países guardados na memória e no coração. WANESSA, advogada, 30 anos, 22 países guardados na memória e no coração. Nosso último grande mochilão foi pelo Sudeste Asiático com duração de 18 de novembro de 2014 a 12 de setembro de 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s